quarta-feira, 1 de julho de 2009

#forasarney (novo diretas já?)

Por Unknown,






Foi o assunto da semana no Twitter. Vários usuários, boa parte deles celebridades televisivas (Marcos Mion, Junior Lima, Bruno Gagliasso e afins) conseguiram por alguns instantes colocar a expressão #forasarney em segundo lugar no ranking de palavras mais usadas mundialmente no twitter (Trending Topics).

E alem da web, muitas mídias tradicionais também clamam pela renuncia do senador como solução para a melhora da imagem da casa.


Coincidência ou não, o fato é que hoje pela manhã surgiu a informação que o então presidente do senado José Sarney estaria por anunciar sua renúncia ao cargo, fato esse ainda não realizado.

Infelizmente, sinto lhes informar que o Coronel Sarney é apenas um dentre mais de setenta senadores.

A simples renúncia do senador ao cargo não resolve nada. Não é assim que a política brasileira funciona.

Tudo o que se faça na política brasileira requer negociação de maioria dos membros do grupo, ou seja, responsabilizar apenas um é, no mínimo, besteira.

Então o que fazer? Não reeleger ninguém como uma campanha que rolou na web a tempos atrás sugeria? Apenas pensem antes de votar. Pensem no coletivo e esqueçam seus próprios privilégios. Sabe aquele deputado que chega fazendo um monte de promessas somente pro seu bairro??? Então...

O caso José Sarney teve início quando, ao comentar sobre irregularidades no senado, o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva pediu tratamento diferenciado ao presidente do senado pelo seu histórico político.

1 palpite

Luis disse...

É isso aí,vamous twittar toda hora #forasarney
ótimo post.
Luis

Postar um comentário

Não alimente o troll

Últimas Atualizações

buscape

Compare Produtos, Lojas e Preços