Tímido ou antissocial?
Por Unknown,
Mas o que é realmente ser tímido?
O tímido - ou inibido - é um ser que não é sociável por um medo enorme que possui de não errar, de não suprir as espectativas. E o jeito mais fácil de não errar é simplesmente não tentando.
Pois é. Segui essa lógica por bastante tempo até que aquilo começou a me prejudicar de verdade. E então depois de várias tentativas comecei a perder o medo de pessoas até que essa jossa sumiu quase completamente.
A partir daí comecei a observar melhor as pessoas. Como agiam, como pensavam, como falavam... Afinal de contas a idéia era me introsar o mais natural possível e aprender a me socializar.
Observei e, sinceramente, não gostei do que vi.
A falta de vergonha na cara das pessoas, o egoísmo, a solidariedade que não existia e a amizade que era apenas lenda. Esse era o mundo a que me apresentei.
Descobri chateado que eu era bom. Mesmo sem amigos ou coisa assim ser uma exceção era a melhor coisa que poderia ter me ocorrido. E assim eu virei o antissocial...
Por que o antissocial consegue sim se socializar normalmente, não o faz, ao contrário do tímido, por não achar que vale a pena. Se misturar com tais figuras era uma imagem desprezível.
Por que quando não se tem algo é que se aprende a falta que faz. Nunca fui de ter muitos amigos, o que me fazia valorizar bastante os poucos que me suportávam. Logo peguei uma repulsa especial por quem não trata bem seus próximos mais próximos.
E assim também descobri que posso ser - quem diria - egocentrico e arrogante.
Mas essa é a dúvida do dia: todo tímido um dia será antissocial? Se "corromper" é uma saída viável ou eles se juntarão a John Lennon e criarão um mundo melhor?
1 palpite
Também já fui tímido... hoje, também sou meio anti-social. É que sou advogado, saca? E advogados, em geral, são "raça ruim", hehehehe.
Mas há muita gente boa também, cara! Em geral, atraímos pessoas que são como a gente mesmo, saca? É só procurar.
Abraços o/
Postar um comentário
Não alimente o troll