segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mensagem para você

Por Unknown,

(tem uma mosca zumbindo aqui)



Sabe, antes da bomba ".com" e de toda a febre Orkutiana, era de bom tom enviar mensagens SMS (aquelas de texto de celular) para amigos, paqueras e afins. Se fosse de madrugada então...

O som, bip ou músiquinha irritante da preferência da freguesia era ouvido com entusiamo, mesmo sabendo que muito provavelmente a mensagem era mais um aviso de promoção imperdível do tipo "fale 10 minutos e ganhe uma dívida de 50 reais". Ainda assim ao ouví-lo, abria-se um sorriso de orelha-a-orelha instantâneamente.

E as figurinhas então? Como era prazeroso passar um belo tempo de seu dia montando aquelas figurinhas feitas com pontos, vírgulas, exclamações e até mesmo a falecida trema. Que Deus à tenha.


Havia todo um romantismo semelhante ao das obsoletas mais ainda na moda cartas postais. Era uma expectativa que nenhum aviso de paquera ou Buddypoker consegue suprir.

Infelizmente ninguém dá valor às coisas antes de perde-las. Eu mesmo, por exemplo, mandava e recebia mensagens todos os dias nas altas horas da madruga (e assim peguei o hábito de nunca desligar o celular, colaborando para o aquecimento global), até que aos poucos essa frequência foi diminuindo até que acabaram por completo.

Sei que esse post é completamente saudosista, assim como sei que um dia eu ainda irei falar algo parecido sobre o Orkut, mas no momento o que tento resgatar é esse costume antigo que ninguém mais valoriza.


obs: comprei uma caneta somente para escrever essas asneiras à noite.
E minha letra começa a melhorar um cadin...

 

2 palpites

DESESTRESSA MANO disse...

Bom texto.

abraços e sucesso

Jade Maranhão disse...

Mais saudosista q o Mirc?!?
Adorava!

E quando as msgns por celular ainda eram de graça?!
hauahuahauhau

Postar um comentário

Não alimente o troll

Últimas Atualizações

buscape

Compare Produtos, Lojas e Preços