Blog – Como se Tornar um A'toa
Por Unknown,
Por mais contrário que vocês pensem, a A'Toa teve sua primeira aparição no mero acaso. No ano de 2001 (sim, a A'Toa já tem uma bagagem legal), estávamos eu e alguns amigos discutindo sobre religião – aliás adorávamos discutir religião – quando chegamos à conclusão que todos nós não passávamos de atoas (pra não dizer ateus). Eu engraçadinho que sou soltei essa:
- Isso aí! Somos da A'Toa Associações Religiosas Ltda!
Você agora deve estar falando: Esse foi o começo? Que coisa besta! Pois foi exatamente assim.
Em 2004, três anos depois, consegui meu primeiro emprego na Caixa Econômica Federal, era adolescente aprendiz (tinha 14 anos), e uma das exigências do governo para esse tipo de emprego – vocês devem saber – é o oferecimento de cursos. E um dos cursos que o La Salle, empresa que terceirizava meus serviços, oferecia era o de Noção Básica de HTML e Linux. Fui escalado para fazer esse curso, começando assim minha jornada pelos sites e pelo Linux, mas Linux é outra história.
Assim nas aulas eu acabei por descobrir pra que raios servia o FrontPage, e comecei a usá-lo já que eu tinha ele instalado mesmo. E como eu tenho mania de instalar programas completos, com todas as frescuras, acabou que o meu FrontPage era cheio de temas e sites prontos, vasculhando por eles descobri o tema Zero. Gostei do tema e resolvi usá-lo em um site que eu queria fazer a tempos. O problema agora é sobre o que o site iria ser, qual o nome e todas essas frescuras mas depois de incansáveis noites em claro (mentira) resolvi fazer um site só de poesias e essas frescuras que hoje em dia são coisa de emo, o nome eu não tive dificuldade nenhuma pois o tal do A'Toa não saía da minha cabeça. Escolhidos esses detalhes agora me faltava um logo pra A'Toa, mas não perdi tempo e fui direto para o programa mais avançado de edição de fotos que eu conhecia: O Paint. Então comecei desenhando uma estrela e meia hora depois eu tinha o logo definitivo que era esse aí embaixo...
Passado um ano consegui arrumar outro PC, e nisso resolvi voltar a praticar html mas os arquivos do site passado tinham ido com o outro computador, então comecei a fazer uma cópia do meu site antigo e acabei por hospedá-lo no Sapo por que tive uns problemas com o V10 (esqueci minha senha). Mais aí percebi uma coisa muita chata com o site: atualizar site é um saco, você tem que fazer o upload do site todo pra mudar uma vírgula. Nessa mesma época descobri os sites Charges.com.br e Kibeloco, sendo esse último o responsável pela minha idéia de fazer um blog. Aproveitei que tinha acabado de instalar o Office 2007 e fiz um blog no Windows Live Spaces para integrar ele ao site, atualizando ele mais rápido – triste escolha – O computador travava toda vez que eu tentava abrir o site. Ninguém conseguia ver o Blog. Depois de muita persistência decidi reativar aquele meu velho blog de vídeos do Blogspot e acabar com o Live Spaces.
Depois de algumas semanas o site e o Live Spaces foram largados de vez e segui somente com o blogspot e suas filiais (A'Toa Produções, A'Toa Rádio, A'Toa TV e A'Toa Downloads) onde estou até esse momento.
obs: A história é bem mais comprida que isso, mas deixei somente os pontos principais que fica melhor. Minha homenagem a A'Toa que tá completando alguns anos (tá eu confesso, eu não lembro quando comecei com essa idéia de A'Toa).
Sem palpites
Postar um comentário
Não alimente o troll