terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Folha versus Universal

Por Unknown,


Muito se tem dito sobre essa guerra entre Igreja e Imprensa, e sinceramente não sei quem tem a razão.
Por um lado temos a Folha (e outros parecidos), jornal de circulação nacional que tem uma reputação a zelar, embora já tenha noticiado fatos irresponsavelmente no passado (leia-se Caso Escola Base). Na outra ponta do ringue entra a Universal, igreja que mais parece uma empresa possuindo várias atitudes suspeitas que não se pode dizer que sejam "Obras de Deus". A guerra entre jornalistas (intelectuais) e religiosos não é de hoje, cada lado sempre quis ter a razão seja provando que a terra foi mero acaso com sendo que Deus criou tudo. Esse episódio é somente mais um dentre tantos outros que virão.
A jornalista errou ao chamar a Universal de seita. Errou ao noticiar fatos sem as devidas investigações. A Universal errou ao usar sua emissora de tv para inibir a jornalista e agiu de má fé (Uma igreja agir de má fé é ótimo) ao incentivar que seus fiéis abrissem processos em vários cantos do país afim de a jornalista não comparecer nas audiências. (Usando o nome de Deus, diga-se de passagem)
Pelos meus cálculos a Igreja errou mais, usando seu poder de controle de massas para um fim estritamente pessoal. Mas que fique bem claro: Repudiamos as duas atitudes. Jornais e Religiões são coisas sérias, os dois seguimentos tem o mesmo poder de convencimento.

Se quer ganhar dinheiro abra um banco, se quer escrever besteira faça um blog.


Rádio A'Toa, clique para ouvir

Sem palpites

Postar um comentário

Não alimente o troll

Últimas Atualizações

buscape

Compare Produtos, Lojas e Preços