quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Eu preconceituoso? Imagina!

Por Unknown,


Hoje eu tive a prova exata de que o Brasil não diminuiu em nada o seu preconceito. Como cheguei a essa conclusão? Simples, olha o comentário que achei no site do Mauricio Ricardo:

MR, que indignação!!! Sei que vivemos (hoje) num país livre, sem (?) preconceitos, mas poxa... precisava existir tantos gays LINDOS assim? Ou eu poderia dizer lindos gays? Não sei se você viu (acho que não, pois ao meu ver esses assuntos não te interessam, rs) mas lá em SP teve um concurso para eleger o gay mais bonito, para ir pros EUA. Nunca vi tanto homem lindo junto... mas todos gays! Como pode isso?! Que injustiça... Beijos adoro seu site!

Não percebeu o preconceito? Então olhe a resposta dada pelo nosso MR:


Pô, eu sei que você tá brincando, mas tem preconceito nesse comentário, sim. Quer dizer que tudo bem o cara ser gay, desde que seja feio? Pra te consolar, procure pensar da seguinte forma: gays bonitos são como aqueles caras bonitos que, mesmo sendo heteros, não dão bola pra você. Percebeu? Não importa se a pessoa vai ficar com outra do mesmo sexo ou não. Muitas simplesmente não são pro nosso bico!


Mas não é só isso, navegando pelo IG encontro mais um exemplo ótimo de como somos bons para escolhermos nossos governantes:

CENSURA



Exposição que entraria no ciclo Foto Arte 2007 (Brasília - DF) com imagens de Luiz Garrido é vetada por deputados conservadores

Minutos antes da mostra Heróis entrar no ar, a ala conservadora do governo armou o barraco no salão Negro da Câmara dos Deputados e causou a interrupção da abertura da exposição que reúne fotos clicadas por Luiz Garrido ao longo de quase duas décadas.

O motivo? Uma foto artística de Rogéria que poderia, supostamente, ferir os bons costumes da família brasileira (!). Segundo os excelentíssimos senhores deputados (certamente todos bastiões da ética e da boa conduta) a imagem da artista vestindo apenas camisa + gravata + tênis + meias seria extremamente agressiva e somente poderia ser exposta com o uso de uma tarja preta.

Assustado com a gravidade do ocorrido, o site SPFW descolou a tal imagem. E como nós acreditamos que uma sociedade justa deve ser erguida a partir da liberdade de expressão e do respeito a todo e qualquer tipo de diversidade, resolvemos mostrar a foto ao lado. Sem tarja preta.

Além de Rogéria, a exposição que teria começado hoje (quarta-feira, 7 de novembro) conta com imagens de personalidades como Betinho, Niemeyer, Tunga, Frans Krajcberg, Nelson Leirner, Fernando Gabeira, Lula, Collor, Benedita, Dercy Gonçalves, Pedro Bial e Gabriela Leite (da Daspu). Todas fotografadas por Luiz Garrido a partir de 1990.

Por André Rodrigues - 07.11.07 - 21h40

Foto Luiz Garrido

Exposição Heróis por Luiz Garrido
ONDE: Câmara dos Deputados (Salão Negro) / Brasília - DF
ABERTURA: VETADA pela ala conservadora



Muita gente vai achar que é exagero meu, mas ninguém nunca se culpa pelos problemas do Brasil. Assim como a classe média ainda não acredita que a violência é em parte culpa dela, nos não queremos acreditar que comentários "inocentes" desse tipo como o da garota do Charges por mais normais que pareçam contribuem sim para o aumento do preconceito do brasileiro em geral.




Rádio A'Toa, clique para ouvir

Sem palpites

Postar um comentário

Não alimente o troll

Últimas Atualizações

buscape

Compare Produtos, Lojas e Preços